Um delegado, um major da Polícia Militar, dois agentes da Polícia Civil, uma escrivã e empresários foram presos na operação Esfinge, realizada nesta terça-feira na Bahia. De acordo com a polícia, o delegado preso foi identificado como Jackson Silva. Os agentes e a escrivã eram da mesma delegacia em que ele atuava, em Camacan. Já o major da PM foi identificado apenas como Silverio. Não há mais informações sobre os detidos.
A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia. O objetivo é cumprir 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão por crimes de extorsão, tráfico de drogas, homicídio e formação de quadrilha. A operação acontece em Salvador, Vitória da Conquista, Camacan, Ilhéus e Itabuna e é comandada pela delegacia de Ilhéus.
Durante a ação, uma viatura da Polícia Civil caiu em um rio em Camacan. A instituição não divulgou se houve feridos. Também não há informações sobre o efetivo de policiais envolvidos na ação. Mas pelo menos 15 viaturas da Polícia Civil e uma do Batalhão de Choque de Lauro de Freitas participam dos trabalhos. Também há policiais de diversas unidades, como Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itabuna e Ilhéus.
Comentários