Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 02:28
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado federal Valtenir Pereira, anunciou durante um encontro do partido em Sinop, neste sábado, que está fora da agremiação partidária, devido a “picuinhas e fofocas de meia dúzia de gatos pingados”.


 
Em um discurso de cerca de dez minutos, o parlamentar fez duras críticas ao prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, à deputada estadual Luciane Bezerra e ao esposo dela, ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra. Segundo o deputado, os três estariam “atropelando” sua liderança e fazendo fofocas à direção nacional do partido.


 
“Como que o prefeito Mauro Mendes deixa Cuiabá e vai até a executiva nacional conversar com o presidente do partido [Eduardo Campos] e acerta a filiação do Antero [Paes de Barros] e eu só fico sabendo pela imprensa?”, indagou.


 
Pereira lembrou aos cerca de 60 filiados que estavam na reunião que soube da filiação de Antero pelo Olhar Direto. “Eu estava em Sinop e quando cheguei a Cuiabá fui ver as notícias do dia. Deparei-me com a notícia de que o Mauro levou Antero a Pernambuco [Estado que Eduardo Campos governa] para acertar a filiação durante uma feijoada”, lembrou Pereira.


 
O deputado federal também disse que recebeu a informação de uma pessoa ligada ao prefeito de Cuiabá, que Mauro Mendes estaria montando uma estratégia para prejudicá-lo na eleição de 2014. “O Mauro já mandou o recado, ele disse o seguinte: ‘Valtenir não vai se eleger deputado federal, porque nós montaremos uma estratégia para arrebentar com ele’. E para quem ele disse isso não era para guardar segredo não”, declarou.


 
Valtenir também disse que o casal Bezerra fez muitas interferências durante o pleito de 2012 em vários municípios da região Noroeste de Mato Grosso, o que acabou culminando com a derrota de candidatos do partido, tanto para prefeito como para vereador. “Aonde eu conduzi o processo, nós elegemos vereadores”, falou o deputado.


 
O atual presidente do PSB de Mato Grosso finalizou a conversa com os filiados do diretório municipal garantindo que está fora do partido. “Eu sou muito precavido. Em política se você tem alternativa, não adianta ir para o enfrentamento, é só lembrar o caso da Sérys e do Abicalil, que não elegeu ninguém. Então, eu comecei a costurar minha saída do PSB, é para valer, não é brincadeira não, eu estou fora do PSB”, garantiu.


 
Ao Olhar Direto, logo após a reunião, Valtenir disse que conversou com Eduardo Campos e que a executiva nacional resolveu homologar o diretório estadual, o que ameniza a situação. “Isso sinaliza um diálogo. Mas os últimos acontecimentos de não considerar o trabalho do deputado Valtenir e o fortalecimento do partido é o que me deixou mais chateado ainda”. 


 
“O que não dá é ver meia dúzia de gatos pingados levando picuinhas à Executiva Nacional e lá eles dando ouvidos a essa gente que não tem o que fazer”, disparou, à reportagem.
 
 
Segundo Valtenir disse ao filiados, ele deve ingressar no recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que aguarda homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – que deve ocorrer entre terça e quarta-feira. Outra alternativa é capitanear a implantação do ‘Solidariedade’, partido que também está para receber a homologação do TSE nesta semana.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8963/visualizar/