Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 31 de Maio de 2011 às 15:20

    Imprimir


A Fifa autorizou e a CBF antecipou a abertura da janela de transferências do exterior. Bom para o Corinthians, que poderá contar com o meia Alex, vindo do Spartak Moscou, da Russia, já no clássico contra o Santos, dia 19 de junho, na Vila Belmiro --possível "vingança" da final do Campeonato Paulista, no qual o time da Baixada levou a melhor.

Empolgado com a possível estreia, o meia, que foi contratado até 2014 para ser o camisa 10 do Corinthians, disse estar treinando forte para minimizar a falta de ritmo que adquiriu ficando 40 dias sem jogar. Para ele, mesmo não estando 100%, dá para fazer uma grande partida contra o rival alvinegro.

"O trabalho já começou e estava me esforçando mesmo antes de sair a abertura da janela, porque queria estar em forma caso saísse e o treinador precisasse de mim. Estou fazendo uma boa preparação. Mesmo que não esteja 100%, dá para jogar. Preciso de alguns jogos para pegar o ritmo de novo", disse Alex.

O jogador vai agora disputar posição com Ramírez, Morais e Danilo, que jogou bem nas duas primeiras partidas do Brasileiro. Mas, segundo ele, isso é positivo.

"É legal que o Corinthians tenha uma equipe como essa, ter um grupo onde se tem cada vez mais opções. Vou buscar meu espaço, mas estou chegando para ajudar, para melhorar", falou.

Alex não teve férias, porém falou que nesse período de volta ao Brasil conseguiu descansar. Hoje, sente-se zerado para começar o trabalho do início.

"Nesse meio tempo consegui dar uma desintoxicada, uma limpada no organismo. Hoje me sinto fresco, pronto para começar do zero", afirmou.

O meia estava com saudade do futebol brasileiro e contou que sua escolha de vir para o Corinthians foi por não ter histórico no clube. De acordo com ele, a hora é essa.

"Eu não estava pensando em voltar para o Brasil, mas sentia saudade do estilo do futebol, que tem mais individualidade, mais variação, e por isso é mais interessante que o europeu, a meu ver. Por isso, escolhi o Corinthians para voltar. O clube fez um grande esforço para me contratar e, já que não tenho histórico com o clube, é hora de fazer história aqui", assegurou o corintiano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89667/visualizar/