Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 30 de Maio de 2011 às 08:12

    Imprimir


O órgão regulador de concorrência da África do Sul anuncia na terça-feira seu parecer sobre a oferta de US$ 2,4 bilhões do Wal-Mart pela varejista sul-africana Massmart, segundo uma porta-voz do Tribunal de Concorrência.

 

 

 

 

 

Nandi Mokoena afirmou em nota via email que a decisão seria divulgada junto com um comunicado do tribunal às 8h (horário de Brasília) na terça-feira. Os argumentos da decisão serão divulgados em até 20 dias úteis depois, disse ela. A oferta do Wal-Mart por 51% do grupo sul-africano é vista como um teste para maiores investimentos naquele país.

 

 

 

 

 

Três departamentos do governo e sindicatos da África do Sul se mostraram contra o negócio, solicitando que reguladores impusessem metas para contratos locais e congelassem cortes de empregos. Governo e sindicatos temem que a cadeia de fornecimento global do Wal-Mart possa levar a uma enxurrada de importações, resultando em corte de empregos e pressão aos fornecedores locais.

 

 

 

 

 

O Wal-Mart, que já se comprometeu a manter empregos por dois anos e desembolsar 100 milhões de rands para desenvolver fornecedores locais, ameaçou abandonar o negócio ou recorrer caso a decisão inclua metas para fornecedores locais.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89875/visualizar/