Cúpula também julga ex-senadora Serys Slhessarenko, que pode ser expulsa
PT suspende o vereador Lúdio e a ex-deputada Verinha
O Diretório Regional do PT decidiu, em julgamento realizado na tarde e noite deste domingo (29), suspender a ex-deputada Verinha Araújo e o vereador cuiabano Lúdio Cabral. A ex-parlamentar, que ocupa função executiva no Governo Silval Barbosa (PMDB), foi suspensa por três meses de suas atividades partidárias. O parlamentar, por cinco meses.
A reunião que julgou o pedido de punição para os dois políticos começou por volta das 14h de hoje, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá. O evento será encerrado com o julgamento da ex-senadora Serys Slhessarenko, cuja expulsão foi pedida pela Comissão de Ética do PT.
A punição a Lúdio Cabral inviabiliza o seu projeto político de disputar a sucessão do prefeito Chico Galindo, na Capital, em 2012.
Conforme a legislação eleitoral, o PT terá que entregar a relação dos seus candidatos um ano antes do pleito. Caso decida retornar ao partido, após cumprir os seis meses de suspensão, o vereador só o fará em dezembro.
Verinha Araújo ocupa, atualmente, o cargo de secretária-adjunta de Justiça e Direitos Humanos do Estado. Ela deve ser candidata em 2014.
Abicalil e Dirceu
A maioria dos integrantes da Executiva Estadual do PT pertence à corrente denominada "Construindo um Novo Brasil", liderada pelo atual presidente regional da sigla, ex-deputado federal Carlos Abicalil, e pelo deputado estadual Alexandre César.
No âmbito nacional, essa corrente segue a liderança do ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula, ex-deputado José Dirceu.
Comentários