Bando fugiu sem conseguir levar o dinheiro; local foi interditado para realização de perícia
Assaltantes explodem caixa eletrônico na Bahia
Assaltantes tentaram roubar o dinheiro de um caixa eletrônico na madrugada deste domingo (29), na Ilha de Itaparica, na Bahia. De acordo com informações da polícia, os bandidos explodiram o caixa de um banco localizado na praça Ubaldo Osório Pimentel.
O bando não conseguiu levar o dinheiro e fugiu sem ser identificado. Apesar da ação violenta, apenas equipamento ficou destruído.
O local foi interditado para realização da perícia nesta semana.
Na quinta-feira (26), dois caixas eletrônicos da rede 24 horas do banco Bradesco foram explodidos em Salvador. Uma das explosões aconteceu por volta das 3h, na rua Aleomar Baleeiro, próximo a Usina de Asfalto da Prefeitura, em Campinas de Pirajá. Segundo a polícia, este caixa estava desativado. A outra ocorrência aconteceu no bairro do Barbalho, próximo a um posto de gasolina.
Origem dos explosivos
Os explosivos que estão sendo utilizados em assaltos a bancos e caixas eletrônicos em Salvador e no interior baiano, são procedentes dos Estados de Pernambuco e Ceará, segundo a polícia. As dinamites são roubadas em pedreiras situadas nestes Estados e distribuídos em todo o Nordeste.
No interior, seis cidades tiveram caixas eletrônicos explodidos. Entre elas, Adustina, Uruçuca, Mirante, Itapebi, Itapicuru e Sátiro Dias. Em todos os assaltos, os bandidos usaram “bananas dinamites”, como são conhecidos os artefatos.
Comentários