Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Setembro de 2013 às 12:37

    Imprimir


O Exército sírio retomou três cidades na província de Hama, no centro do país, matando 15 pessoas em sua ofensiva, informou no sábado o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).


 
Segundo a mídia oficial, que não fala em vítimas, as forças do regime reconquistaram três cidades em Hama que estavam em poder dos rebeldes.


 
O OSDH, que baseia suas informações em militantes e fontes médicas, afirma que 15 pessoas morreram vítimas de disparos e armas brancas na sexta-feira durante a operação do Exército e das milícias pró-regime contra a cidade sunita de Cheikh Hadid.


 
Soldados e milicianos atacaram Cheikh Hadid, no norte de Hama, na sexta-feira, revelou o OSDH, acrescentando que entre os 15 mortos há duas mulheres e uma criança.


 
Segundo a agência de imprensa síria Sana, as tropas do governo entraram em Cheikh Hadid para "restaurar a segurança" e caçar os "jihadistas" da Frente al-Nosra.


 
A Sana, que não cita vítimas, informa que o Exército reconquistou ainda as cidades de Tell Malh e Jelma.


 
De acordo com o OSDH, a força aérea do regime bombardeou várias posições neste sábado, especialmente nas províncias de Damasco, Aleppo e Hama.


 
Na cidade de Hama, soldados do Exército detiveram várias pessoas na madrugada deste sábado no bairro de Andalous, ainda segundo o OSDH.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9000/visualizar/