AL vai investigar precatórios pagos à Andrade Gutierrez
A quitação de uma dívida de quase R$ 500 milhões do governo do Estado com a empreiteira Andrade Gutierrez, concretizada ainda na gestão Blairo Maggi (atualmente senador), pode ser apenas a ponta do icebeno âmbito da administração estadual, cujas proporções ainda são de difícil mensuração.
Denúncias de irregularidades na suposta transação chegaram na Assembléia Legislativa e motivaram o líder do PPS, deputado Percival Muniz, a apresentar requerimento de informações ao governo do estado.
O requerimento foi aprovado pelo plenário e os parlamentares podem abrir uma nova frente de investigação, que "pode constranger" o Paiaguás, segundo apurou a reportagem do Olhar Direto.
Embora tardiamente, a AL agora quer saber a forma como foram efetuados os pagamentos em favor da Andrade Gutierrez, especialmente os desembolsos feitos com precatórios entre 2008 e 2011. Muniz e seus pares requeram as datas dos pagamentos, os valores desemboldados, cópias das planilhas e documentos dos créditos liquidados pelo Estado, além dos cálculos.
Comentários