Menino de oito anos estava internado no Souza Aguiar
Morre uma das quatro crianças queimadas em incêndio na Baixada Fluminense
Morreu nesta madrugada um dos quatro irmãos atingidos por um incêndio enquanto dormiam na casa em que moravam em São João de Meriti, na Baixada Fluminense na noite de quinta-feira, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde na manhã deste sábado (28).
O menino de 8 anos estava internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, mas não resistiu às queimaduras de 2º e 3º graus.
Os outros três irmãos estão internados em dois hospitais diferentes e todos continuam em estado grave.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que um dos dois irmãos que estavam internados no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi transferido para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo.
Outro irmão de 10 anos foi transferido nesta sexta do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste, para o Hospital Estadual Melchiades Calazans, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, onde passou por uma cirurgia.
As crianças, com idade entre 5 e 10 anos, estavam sozinhas em casa e só foram salvas porque um vizinho ouviu os gritos e conseguiu abrir a porta, que estava trancada com um cadeado.
À polícia, a mãe disse que deixou os filhos dormindo enquanto foi até a casa da cunhada, que fica na mesma rua, e que o padrasto estava no quarto.
Ela será indiciada por abandono de incapaz, enquanto o padrasto deve responder por omissão de socorro.
O padrasto desmentiu a versão da esposa. Ele afirmou que estava trabalhando em uma padaria em Gramacho, na Baixada, na hora do incêndio.
Presa na delegacia de Belford Roxo (54ª DP), a mãe deve ser transferida para uma das carceragens da Polinter ainda neste sábado (28).
Comentários