Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 20:11

    Imprimir


Para preparar os municípios na operacionalização do Jornal Oficial Eletrônico, por meio de treinamento no Sistema Gerenciador de Publicações Legais, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 30 e 31 de maio um curso dirigido a servidores municipais. Serão capacitadas três turmas, sendo duas no dia 30 de maio, a primeira das 8 às 12 e a segunda das 13h30 às 17h30. No dia 31 será capacitada a terceira turma, das 8 às 12. O curso vai orientar os servidores a cadastrarem as matérias diretamente no sistema. As aulas serão ministradas no auditório da AMM.  As inscrições estão abertas por meio do site www.amm.org.br  O interessado deve indicar a turma que pretende integrar. As inscrições para a primeira turma já estão encerradas. Atualmente o jornal oficial é produzido por uma equipe da AMM.
 
A programação inclui a apresentação do funcionamento do Diário Eletrônico, aspectos legais e resolução da AMM que estabelece os critérios de funcionamento da publicação e o treinamento operacional.  Poderão se inscrever dois técnicos de cada município que serão os administradores do sistema. Os servidores deverão ter conhecimentos básicos de informática, principalmente em Word, Navegador e Internet.
 
Lançado em 2006, o Jornal Oficial se consolidou como um dos principais serviços oferecidos pela AMM. A publicação foi conquistando, gradativamente, a adesão das prefeituras. Atualmente mais de 100 municípios utilizam o serviço para publicar, sem custos adicionais, atos oficiais, como: leis, decretos, portarias, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros. Economia, eficiência e praticidade são as principais vantagens do jornal.
 
A publicação é referência para associações municipalistas de outros estados, que procuram a AMM para obter informações sobre a normatização e o funcionamento diário. O jornal conta com o respaldo legal do Tribunal de Contas do Estado, que em 2006 decidiu que cabe ao município definir, através de lei local, qual será o órgão de imprensa oficial para divulgação dos atos.
 
Mais informações sobre o curso por meio dos telefones: (65) 2123-1214/1279, na Gerência de Capacitação da AMM.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90135/visualizar/