Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 16:33
Por: Vania Costa

    Imprimir


O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), participou nesta quinta-feira (26), da reunião na presidência da Assembleia Legislativa (AL), com relação à elaboração do Pacto de Enfrentamento às Drogas, apresentada pelo  secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho .

De acordo com o parlamentar, a criação do pacto irá promover medidas e ações de enfrentamento e combate às drogas em Mato Grosso. “Esse é um ponto que deve ser discutido com a sociedade. Muitas famílias mato-grossenses tem sido destruída por este câncer chamado “drogas”. A discussão sobre o tema tem que ser permanente porque as drogas é o grande mal da humanidade”, apontou o presidente da comissão.

Segundo o secretário de segurança, o objetivo do projeto é integrar todas as instituições federais e estaduais do Estado para executar ações que serão baseadas em quatro eixos de trabalho, sendo a prevenção e educação, a atenção ao usuário e dependente químico, repressão e também a captação de recursos.

Para Emanuel Pinheiro a atuação deve ser intensa, porém, de maneira preventiva, por que não basta apenas repreensão, tem que haver orientação e tratamento para os dependentes.
“Acredito que a sociedade, e as autoridades devem se conscientizar e abrir os olhos para o problema, por que a droga é um mal que assola a humanidade, destrói e leva a pratica de outros crimes”, frisou Emanuel.

Pinheiro acredita que o pacto será criado para dar uma solução e melhorar o combate às drogas no Estado, conseqüentemente melhorando a segurança pública.

O republicano chamou a atenção para um fator importante, as pessoas nunca imaginam que na sua família podem acontecer casos de dependência química, e acabam deixando o assunto de lado e descriminando os que vivem nessa situação. “Devemos propagar o Pacto de Enfrentamento às Drogas, para que a sociedade veja o caso com outros olhos. Nós autoridades políticas, sociedade e órgãos envolvidos, vamos nos unir para combater esse mal”, salientou Pinheiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90157/visualizar/