Reinaugurado desde 2007, estádio volta a receber a decisão da Liga dos Campeões após 19 anos. Na última vez, deu o clube espanhol
Novo Wembley tem no duelo Barça x Manchester sua primeira megafinal
Gramado verdinho, um tapete. Traves posicionadas no campo, posições para os jornalistas determinadas, tudo limpo e pronto para a bola rolar neste sábado para Barcelona x Manchester United, a grande final da Liga dos Campeões, em Wembley. O estádio, famoso por abrigar ao longo da história apenas partidas de grande expressão, foi todo construído novamente e reinaugurado em 2007. Agora, em 28 de maio de 2011, ele recebe a sua primeira megafinal.
No antigo Wembley, foram disputadas cinco decisões de Liga dos Campeões. A última foi em 1992 e, curiosamente, quem levou a taça na ocasião foi o Barcelona, ao derrotar o Sampdoria por 1 a 0. Foi o primeiro título continental da história do clube catalão.
O Manchester United, por sinal, também ganhou seu primeiro título europeu jogando em Wembley. A conquista se deu em 1968 e o rival batido foi o Benfica, de Eusébio. O jogo terminou 4 a 1 para os Diabos Vermelhos.
Em seu debut por decisões continentais, vai caber também ao novo Wembley ver quem pode considerar o estádio como sua casa quando o assunto é final de Champions. As duas equipes, por sinal, têm um encontro marcado na histórica arena ainda antes de a bola rolar no sábado. Nesta sexta, haverá treino de reconhecimento para Diabos Vermelhos e Blaugranas.
Neste sábado, a TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o duelo entre Barcelona e Manchester a partir das 15h45m (de Brasília). Antes, porém, às 15h, Alex Escobar comanda mesa redonda com os comentaristas Marcelo Russio e Marcelo Pizzi no site.
Comentários