Vereadores desconfiam de tentativa de assalto
Vereadores defenderam agora na manhã desta quinta-feira (26) que seja realizada investigação minuciosa diante da tentativa de assalto registrada na noite desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Cuiabá. Alguns parlamentares levantaram até suspeita de motivação política para o crime, já que as gravações do circuito interno não funcionaram no momento da ação.
“Isso tudo é muito estranho porque não é a primeira vez que ocorre. Tem que ser investigado levando isso em consideração”, afirmou Toninho de Souza (PDT). O vice-presidente Antônio Fernandes (PSDB) defendeu a criação de uma comissão de parlamentares para acompanhar o caso, mas o presidente Júlio Pinheiro (PTB) diz que isso deve ficar sob responsabilidade da Polícia Civil.
Um homem com uniforme da empresa de segurança que presta serviço para a Câmara tentou se passar por supervisor e solicitou ao segurança da casa os registros feitos na noite. Desconfiado, o funcionário fez a abordagem e assaltando atirou. Não houve feridos e nada foi levado da Casa.
A ação ocorreu por poucos minutos por volta das 23h50. O mais estranho é que a Câmara não possui mais caixa-eletrônico desde um arrombamento ocorrido no ano passado.
Comentários