Retomada das obras de Memorial ainda está sem previsão
Os moradores do distrito de Mimoso em Santo Antônio de Leverger (34 Km ao Sul de Cuiabá) estão preocupados com o abandono da obra que prevê a finalização da construção do Memorial em homenagem a Marechal Cândido Rondon. A obra foi iniciada há 10 anos e ainda não foi concluída.
De acordo com o morador do distrito e técnico de informática, Anderson Evangelista de Sá, o memorial está deteriorado, enferrujado e coberto pelo mato. “O local está danificado e ninguém faz nada, o governo disse que as obras devem ficar prontas, mas até agora ninguém fez nada”.
Segundo o prefeito do município de Santo Antônio de Leverger, Hugo Padilha, o projeto de retomada está com o governo e a possiblidade de desmachar o museu para construir outro monumento ou outra obra turística foi descartada.
A Secretaria de Estado das Cidades, informou que a obra vai continuar, mais não há previsão porque a verba destinada pelo governo do Estado, para o término da construção ainda não foi liberada.
O memorial
O projeto construído por José Afonso Portocarrero, foi iniciado no governo de Dante Martins de Oliveira, e lançado em 2004 durante o governo de Blairo Maggi. O memorial está localizado próxima à Baía de Chacororé no distrito de Mimoso e conta com uma estrutura feita com metal, assoalho e passarela. O objetivo da obra era fazer do local um ponto turístico.
Comentários