Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Maio de 2011 às 13:32
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


A partir da sanção do prefeito Juarez Costa, a avenida Perimetral Norte terá novo nome e será denominada “Avenida Senador Jonas Pinheiro”. É que foi aprovado em 1ª e única votação, o projeto de lei 008/2011, de autoria do 2º secretário da Câmara de Sinop, Fernando Assunção, de muda o nome dessa via.

Também assinam o projeto os parlamentares Hedvaldo Costa, Francisco Junior e Ademir Bortoli. Juntos, os vereadores homenageiam um dos mais expressivos políticos de Mato Grosso.

Jonas Pinheiro nasceu em 22 de janeiro de 1941, em Santo Antônio do Leverger. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Extensionista Rural, começou sua vida política em 1982, quando se elegeu pela primeira vez deputado federal. Em 1994, elegeu-se primeira vez para o Senado também por Mato Grosso, sendo reeleito em 2002.

“Toda a trajetória política do senador se baseou, a rigor, em ações relacionadas ao agronegócio. Jonas Pinheiro sempre teve seu nome sondado para os mais altos cargos no Estado. Integrante da bancada ruralista no Senado, defendia a redução das taxas de juros aplicadas aos financiamentos agrícolas no país e maior facilidade nas renegociações das dívidas. Seus objetivos sempre foram claros e definidos. Como deputado e senador dedicou especial atenção aos trabalhadores do campo, lutou para tornar a vida rural mais produtiva e mais atraente, a fim de evitar o êxodo rural, e incessantemente para criar no campo novas condições de trabalho, proporcionar aos agricultores os meios e os instrumentos de produção, prestar-lhes assistência técnica, dar-lhes escolas, hospitais, crédito e estradas”, justificou Assunção.

O senador morreu em decorrência da falência múltipla dos órgãos, no Hospital Amecor, em 19 de fevereiro de 2008, em Cuiabá. O projeto foi aprovado durante a 16ª Sessão Ordinária, no dia 16 de maio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90608/visualizar/