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Cidades/Geral
Terça - 24 de Maio de 2011 às 05:36
Por: Ângela Gimenez

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Em 2009 a CEF encaminhou ofício à Câmara dizendo que em 12 meses estaria com sua nova sede
Em 2009 a CEF encaminhou ofício à Câmara dizendo que em 12 meses estaria com sua nova sede

Desde que assumiram seus mandatos em janeiro de 2009, os vereadores de Sorriso têm se empenhado em viabilizar junto aos órgãos competentes em Cuiabá um novo prédio para a agência de Sorriso.

Depois de várias reuniões na Capital, agora os parlamentares, por meio de requerimento, estão cobrando da presidência e da superintendência da CEF a ampliação, edificação ou locação de uma nova sede para a agência bancária.

Conforme o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), um dos requerentes, ainda em 2009 a CEF encaminhou ofício à Câmara dizendo que no prazo de 12 meses estaria com sua nova agência instalada em Sorriso. “Enquanto isso, apesar de nossa insistência, temos que ver Lucas do Rio Verde, por exemplo, que possui uma população bem inferior a nossa, com uma agência da Caixa com estrutura e espaço físico adequados para o atendimento da população”, lamenta.

Segundo ele, o objetivo da cobrança é sensibilizar a superintendência da CEF para as necessidades da população que procura a agência de Sorriso.

Diariamente, centenas de moradores dos municípios de Ipiranga do Norte, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Cláudia, Santa Rita do Trivelato e Itanhangá se dirigem até a agência para solicitar financiamentos, receber FGTS, seguro - desemprego, auxílio - doença, aposentadoria e pensão, entre outros benefícios. “Como o número de funcionários é insuficiente e a estrutura pequena para atender a demanda, clientes e usuários, entre eles, idosos e gestantes,  ficam em pé, revoltados, nas intermináveis filas do lado de fora da agência”, critica. 

De acordo com Marchioro, o município é competente para dispor sobre o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias localizadas no seu respectivo território e que a norma tem por finalidade o bem-estar da população que utiliza o serviço das instituições bancárias. “Sorriso merece uma agência bem estruturada. O serviço é prestado de forma deficiente e não condiz com os preceitos do Código de Defesa do Consumidor”, justifica.

O requerimento foi aprovado na sessão desta segunda-feira (23.05) e será encaminhado também aos senadores Pedro Taques, Jayme Campos e Blairo Maggi, aos deputados federais Valtenir Pereira, Neri Gelleri e Roberto Dorner e ao deputado estadual, Mauro Savi.






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