Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 21 de Setembro de 2013 às 10:39
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O mega produtor de soja Eraí Maggi Scheffer, primo do senador Blairo Maggi (PR), analisa junto a seu grupo político entrar na disputa por uma cadeira no Senado Federal. Com o recuo do primo Blairo – que tem dito não ser mais candidato – Eraí visualiza um caminho aberto para tentar garantir a vaga de senador da República que estará em disputa em 2014.


 
“Pode ser que sim, pode ser que não. Estou conversando com as bases, com o Blairo e lideranças empresariais avaliando essa possibilidade de concorrer [ao senado]”, disse Scheffer, ao Olhar Direto, durante o Fórum Brasil Central do Agronegócio, em Sinop.


 
Eraí tem convite de vários partidos para se filiar visando à disputa eleitoral do ano que vem. Porém, ele disse que só vai decidir mesmo na reta final, nos últimos dias de setembro. A data limite de filiação para quem quiser concorrer a algum cargo eletivo em 2014 é 4 de outubro.


 
Um grupo de empresários está tentando levá-lo para o PTB, para onde migraram recentemente a ex-senadora Sérys Slhessarenko e o ex-diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot. Caso o mega produtor assine ficha de filiação naquele partido, a candidatura de Sérys já não estaria garantida, pois teria um concorrente dentro da própria agremiação.


 
Scheffer foi intitulado como “Rei da Soja” em meados da década passada, como o maior produtor nacional da oleaginosa, desbancando o próprio Blairo Maggi. Ele é o proprietário do grupo Bom Futuro, com sede em Mato Grosso, e que cultiva soja e milho em 36 fazendas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9071/visualizar/