Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 21 de Setembro de 2013 às 09:52
Por: MARCIO CAMILO

    Imprimir


Pedro Alves/MidiaNews
Trabalhadores optaram pela greve nesta quinta-feira (19), durante assembleia geral da categoria
Trabalhadores optaram pela greve nesta quinta-feira (19), durante assembleia geral da categoria
A greve dos bancários conta com a paralisação de 188 agências em Mato Grosso. A adesão maior é em Cuiabá e Várzea Grande.  As informações são do presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT), José Guerra.


 
De acordo com ele, a greve desse ano tem 18% de adesão a mais em relação à paralisação do ano passado. 


 
"A adesão maior é em Cuiabá e Várzea Grande, onde quase 100% dos bancos estão fechados" A expectativa é que na próxima na segunda-feira (23), o movimento ganhe um reforço maior com a adesão dos trabalhadores do interior. 


 
Guerra destacou que o movimento mantém os 30% dos trabalhadores, conforme determina a Justiça. 


 
Ele destacou que o serviços de caixa eletrônico, como depósitos de cheques e pagamentos de boletos, funcionam normalmente. 


 
O sindicalista também ressaltou que a greve continua por tempo indeterminado ou  até que seja feita uma nova proposta da Fenabram – Federação Nacional dos Bancos. 


 
A greve dos bancários teve início nesta quinta-feira (19).


 
Proposta negada 


 
Os profissionais não aceitaram o reajuste de 6.1%, proposto pela Fenabran. Eles pedem 11.9%. 


 
"Nossa campanha nacional está cada vez mais intensa. Nosso chamamento é por emprego digno, mais segurança, valorização salarial, melhores condições de trabalho. Já foram quatro rodadas de negociação e nada de avanços", explicou Guerra.


 
Conforme sindicalista, a luta é por melhorias para toda sociedade. "É uma vergonha os banqueiros apresentarem uma proposta de reajuste indecente e se negarem em investir em segurança. Vamos firmes para luta!, afirmou Guerra.


 
De acordo com ele, a intransigência dos bancos foi o que motivou a deflagração da greve. “Os bancos lucram bilhões e não têm a capacidade de oferecer mais segurança e um salário digno aos trabalhadores”, observou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9076/visualizar/