A apresentadora Gail Porter se internou em uma clínica de reabilitação na última sexta-feira (20), informou o jornal britânico The Sun. Na semana passada, ele foi internada em um hospital psiquiátrico após uma tentativa de suicídio, em Londres - Gail foi encontrada em seu banheiro com cortes nos braços e no peito. A escocesa tinha ameaçado cometer o ato durante uma discussão com o namorado 15 anos mais novo, Jonny Davies, há poucas semanas.
Gail Porter resolveu se internar para combater a depressão. Depois de deixar o hospital e ir para casa, o namorado a levou para um clínica particular. A apresentadora diz que quer ficar melhor por causa da filha, Honey, de oito anos.
Gail sempre falou abertamente sobre sua saúde mental, que a tem afetado por toda a vida adulta. Logo após o nascimento de sua filha, em 2004, ela foi diagnosticada com depressão pós-parto. Um ano depois, veio um novo diagnóstico: transtorno bipolar, distúrbio que afeta o humor da pessoa, alterando momentos de profunda tristeza com outros de euforia extrema, chamada de mania.
A apresentadora também começou a perder os cabelos após uma overdose de remédios e foi diagnosticada com alopecia, provavelmente consequência de estresse. Ela ficou completamente careca por anos, sempre se recusou a usar peruca e os fios só voltaram a crescer em 2010, quando da reconciliação com o antigo namorado, Jonny Davies. No entanto, Gail raspou a cabeça após voltar a perder os fios.
Em fevereiro, a escocesa admitiu em entrevista ter parado de tomar o antidepressivo Citalopram há um ano e meio sem contar ao seu médico. "Substituí por exercícios, o que está me ajudando. Você pode ir ao médico um milhão de vezes se estiver mal e não chegar a lugar algum, mas, se você der uma corrida, isso vai realmente fazê-la sentir-se bem".
Comentários