Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 10:39

    Imprimir


A inadimplência com cheques recuou em abril, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta segunda-feira. O levantamento aponta que houve 2,00% de cheques devolvidos do total de compensados no país, 5,8% a menos do que em março (2,13%).

Segundo os economistas da entidade, a queda se deve ao fim do período de concentração sazonal de pagamentos (parcelas de IPVA em vários Estados, IPTU, despesas escolares, parcelamentos de compras de final de ano e das férias), período que costuma ser crítico para o orçamento familiar.

Em relação ao mesmo mês do ano passado (1,86%), houve crescimento de 7,5% na incidência de cheques devolvidos por falta de fundos. Já no primeiro quadrimestre (1,92%), o percentual foi semelhante ao registrado em igual intervalo no ano anterior (1,91%).

No período de janeiro a abril, Roraima foi o Estado com o maior percentual de cheques devolvidos (11,15%). São Paulo, por sua vez, aparece na outra ponta (1,46%).

A análise do acumulado de 2011 mostra que, mesmo com a menor utilização de cheques e o maior endividamento entre os períodos mencionados, a qualidade desse meio de pagamento não está comprometida. A perspectiva para maio é de que o indicador volte a subir em decorrência do Dia das Mães.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90779/visualizar/