Várias dezenas de espanhóis se reuniram neste sábado em uma praça central de Montreal para se somar aos protestos do "Movimento 15M" e "seguir o manifesto de Democracia Real Já".
Os organizadores, reunidos sob o nome de "Indignados em Montreal", convocaram a comunidade espanhola na cidade canadense no Parc du Portugal através da rede social Facebook.
No local, os manifestantes leram um comunicado em espanhol, francês e inglês no qual expressaram sua preocupação pela situação que existe na Espanha.
"Todos estamos preocupados e indignados pelo panorama político, econômico e social que vemos a nosso redor. Pela corrupção dos políticos, empresários, banqueiros", disseram.
"Esta situação causa dano a todos nós diariamente. Mas se todos nos unirmos, podemos trocá-la. É hora de nos colocar em movimento".
Em Toronto, um pequeno grupo de espanhóis se concentrou na sexta-feira frente ao consulado espanhol na cidade levando cartazes nos quais se podia ler em inglês "não somos mercadoria nas mãos de políticos e banqueiros".
Comentários