Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 15:50
Por: Vania Costa

    Imprimir


O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), participou na manhã desta sexta-feira (20), do Seminário “Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes - Direitos Humanos e Justiça”. O evento foi marcado pela realização de palestras e oficinas de fluxos operacionais temáticos sobre "Direitos Sócio-assistenciais","Proteção à criança, adolescente e sua família ", "Garantia do direito à convivência familiar e comunitária" e Direito à Saúde e Direito à Educação”.

Para o presidente, “É importante que o Executivo, Legislativo e Judiciário invistam em programas assistenciais e no fortalecimento dos núcleos familiares nas classes mais humildes da sociedade. Fortalecendo as famílias será possível diminuir problemas que oneram o Estado como a evasão escolar, o problema com drogas e até mesmo a saúde pública”, apontou Pinheiro.

Emanuel, parabenizou e se solidarizou com o Ministério Público, através do coordenador do Gaeco, procurador de Justiça Paulo Prado, pela organização e oportunização desse debate, levantando um tema que angustia a sociedade mato-grossense - a “violência contra crianças e adolescentes”. “A Comissão de Direitos Humanos, em nome da Assembleia Legislativa, se coloca a disposição da sociedade na certeza de que o único caminho viável para superarmos todos os obstáculos e problemas, é a conscientização da população, dos poderes públicos,e a união social”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91051/visualizar/