Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 10:59

    Imprimir


“O objetivo é interá-los com a natureza, promover boa qualidade de vida e colocá-los num local diferente”, explicou a professora Jéssica Marcela da Silva.

Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Enfermagem, juntamente com os professores, proporcionaram um dia com diversão e comidas variadas feitas pelos próprios acadêmicos.
“Nosso intuito com a disciplina de Saúde Coletiva é ter o contato com a comunidade, escolhemos esse dia para proporcionar esse momento de lazer e descontração. A gente vai ser um idoso no futuro, então vamos preparar os nossos alunos para eles valorizarem quem muito já contribuiu com nosso país”, mencionou a professora Silkiane Machado Capeleto.

A psicóloga do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Taline Mendes explicou que iniciativas assim, contribuem para elevar o grau de auto-estima e servem para evitar o risco de depressão dos idosos.

“Eles sentem muita solidão, esse é um momento oportuno para se alegrarem, conversar com outras pessoas e descobrir novas potencialidades. Aqui é um momento de alegria”, observou Taline Mendes.
Para assistente social do CREAS, Ana Cristina dos Santos, essa atitude dos acadêmicos faz com que os idosos sintam-se mais valorizados. “É uma arte de descobrir a felicidade de viver nesse pequeno momento de interação”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91100/visualizar/