Vigia é baleado durante assalto
O vigilante Silas Souza Ripardo, 36, foi atingido por um tiro no estômago e outro em uma das pernas, durante uma tentativa de roubo, na manhã de ontem. O crime ocorreu dentro da Escola Municipal Professor Zefferino Leite de Oliveira, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Segundo a vítima, por volta das 6h da manhã, 2 homens, um deles portado uma arma de fogo e com os rostos encobertos, invadiram a escola.
O alvo dos ladrões seria a motocicleta do vigia que estava no pátio. Por isso ele começou a gritar alto, dizendo que era para eles desistirem do roubo pois ele era muito conhecido.
Quando Silas começou a gritar, um dos ladrões fez o disparo e ambos deixaram o local correndo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foi acionada e conduziu o vigilante até o Pronto-socorro de Cuiabá, onde foi submetido a uma cirurgia no estômago.
Ontem pela manhã ele já estava consciente e agora aguarda uma nova cirurgia ortopédica na perna atingida pelo disparo.
Segundo informações da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), a escola não chegou a ser arrombada ou ter algum material roubado. Os policiais militares que estiveram no local atendendo ao chamado não descartam a hipótese dos criminosos serem da região, tanto que se preocuparam em esconder os rostos.
Somente nos primeiros 4 meses deste ano, 117 motocicletas foram roubadas na Capital. (SR)
Comentários