Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 21:00

    Imprimir


Uma grande panfletagem nas ruas, avenidas e na BR aconteceu na manhã de quarta-feira (18), data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento foi realizado pelo  Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), e teve a participação do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecentes, CRAS, Rede Cidadã, Defesa Civil/Meio Ambiente, Polícia Militar, Peti e Projovem, Música na Comunidade, entre outros parceiros.

A panfletagem integra as atividades da campanha do Dia Nacional de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo a coordenadora do Creas, Selma Bartolomeu da Cunha, a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes pode manifestar-se em diversas formas, sendo as de maior ocorrência o abuso sexual, inclusive dentro da própria família, e a exploração sexual para fins comerciais, como a prostituição, a pornografia e o tráfico. De acordo com ela, a intenção da manifestação é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91169/visualizar/