Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 30 de Dezembro de 2013 às 11:09
Por: Carolina Holland

    Imprimir


Maio não é o mês mais procurado pelas noivas. Pelo menos, não em Mato Grosso. O mais concorrido para casamentos no estado é dezembro, de acordo com levantamento Estatísticas do Registro Civil de 2012, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em Cuiabá, de acordo com o mesmo estudo, novembro foi o mês com mais registros de matrimônios no ano passado.


 
Em 2012, foram 14.316 casamentos em Mato Grosso, sendo 1.780 em dezembro, 1.483 em julho, 1.477 em novembro, 1.403 em setembro e 1.307 em junho. Na capital, foram realizados 2,7 mil matrimônios. Desse total, 366 ocorreram em novembro, 337 em setembro, 271 em julho, 269 em junho e 266 no mês de maio.


 
A dona do Alphaville Buffet, Andréia Oliveira, afirma que percebeu que, nos últimos três anos, a procura pelos serviços da empresa para casórios nos meses de dezembro, novembro e outubro cresceu. "Não existe mais aquele glamour de maio. Hoje em dia, também é chique casar em outros meses, principalmente mais no final do ano".


 
Andréia também diz acreditar que o aumento no preço de itens como flores pode ter contribuído para a mudança de maio como o mais procurado para casamentos. "Nesse mês, há a concorrência direta com o Dia das Mães. A demanda nas floriculturas cresce muito e isso reflete nos valores também. Isso pode ter desanimado algumas noivas, que optaram por escolher outro mês".


 
Bruno Faust, sócio da floricultura Flores e Folhas, também concorda que a procura é maior nos meses de novembro e outubro. "Em dezembro também tem bastante gente marcando casamento. Penso que um dos motivos é a maior facilidade para reunir parentes e amigos de fora da cidade nessa época do ano".


 
Ele conta que maio não é o mês mais procurado para matrimônios há alguns anos. "Na verdade, há casamentos o ano todo. E, se as pessoas não conseguem marcar para uma data, elas começam a procurar outros meses, sem problema algum", comenta.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/912/visualizar/