Criminosos fazem arrastão em chácaras no interior de SP
Criminosos fizeram um arrastão em seis chácaras localizadas nas margens do rio Tietê no município de Arealva (347 km de São Paulo), na madrugada de terça-feira (17). É o terceiro caso de assalto na região em apenas uma semana. Nenhum suspeito foi preso.
Não havia moradores no local no momento do furto. Segundo a Polícia Militar, os criminosos usaram pés de cabra para arrombar os portões do condomínio. Depois de invadirem as casas, eles levaram motores de barcos, equipamentos de pesca e de hipismo e aparelhos eletrônicos.
Ainda segundo a PM, o prejuízo pode chegar a R$ 50 mil. O condomínio não tem vigias nem possui câmeras de segurança. O crime só foi descoberto pela manhã, quando o caseiro de uma das propriedades chegou e avisou a polícia.
Em Arealva e no município vizinho de Borborema, o número total de imóveis invadidos nas margens do rio Tietê já chega a 19. Nos outros dois casos, 13 casas de dois condomínios foram arrombadas.
Para tentar evitar novos assaltos, o 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior vai promover reuniões com moradores da região para implementar um comitê de segurança rural. O objetivo é orientar moradores sobre "atitudes suspeitas" e maneiras de prevenir esse tipo de crime.
"Os proprietários precisam participar dessas reuniões e ajudar a combater esse tipo de crime. Eles devem instalar segurança particular nos locais e evitar deixar objetos de valor nesses locais", afirmou a capitã Fernanda de Melo.
Comentários