Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 11:32

    Imprimir


O ditador do Iêmen e a oposição no país concordaram na quarta-feira com um acordo mediado por países do golfo para uma transição de poder com pequenas modificações, após a intervenção de diplomatas europeus e norte-americanos, disse uma autoridade da oposição.

O acordo, que a oposição afirma que será assinado ainda nesta quarta-feira, vai facilitar a saída de Ali Abdullah Saleh do poder após quase 33 anos no comando do empobrecido país localizado na Península Árabe.

  Khaled Abdullah/Reuters  
Manifestantes contra o ditador iemenita vão àa ruas em protesto em Taiz
Manifestantes contra o ditador iemenita vão àa ruas em protesto em Taiz

"Após os esforços americanos, europeus e do golfo, houve concordância pelo presidente da iniciativa do Golfo após mudanças simples, e a assinatura será hoje", disse o representante da oposição, Yahya Abu Usbua.

A emissora de TV Al Arabiya citou um auxiliar do ditador iemenita que confirmou a assinatura do acordo para esta quarta.

Os Estados Unidos e a Arábia Saudita, ambos alvos de ataques frustrados do braço da Al Qaeda no Iêmen, estão ansiosos para pôr fim ao impasse político no Iêmen, temendo que a continuação do caos pode dar ao grupo militante mais espaço para operar.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91407/visualizar/