Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 07:43

    Imprimir


A campanha nacional de combate à exploração sexual da criança e adolescente acontece em todo o país neste 18 de maio. Em Diamantino, a data tem sido lembrada no decorrer da semana.

O ponto culminante da programação aconteceu com as caminhadas dos alunos das escolas Lucinda Facchini e Plácido de Castro na parte da manhã do dia 17, percorrendo as ruas da cidade, passando pela Avenida JPF Mendes e concentrando na praça Major Caetano Dias.

No período da tarde os alunos das escolas José Murtinho e Serra Azul se concentraram no ginásio de esportes. 

Com total apoio da Polícia Militar e Civil, os estudantes levantaram faixas e cartazes, que alertou a população do combate à exploração sexual. O juiz da Vara da Infância e Juventude de Diamantino, Luis Fernando Voto Kirche, falou da diferença entre abuso e exploração.

“Exploração é quando há alguma intermediação ou há envolvimento de dinheiro e o abuso é aquele, por exemplo, que algum parente ou algum vizinho abusa sexualmente, tanto com o aspecto de coação, quanto envolvimento sexual”, explicou.

Durante o discurso, a defensora pública Paula Ferreira disse que a entidade está preparada para orientar vítimas e pessoas interessadas em denunciar possíveis abusos.

O juiz ainda ressaltou também que o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes deve ser todos os dias e que o crime, muitas vezes, é cometido por pessoas próximas.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) presidido por Odetes Gonçalves cuidou da logística do evento envolvendo todas as autoridades do município.

Serviços: Para denunciar anonimamente os casos de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes, disque 190 ou 100.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91449/visualizar/