Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 01:40
Por: Adriane Rangel

    Imprimir


O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Antonio Carlos Azambuja, participou nesta quarta-feira (18.05) em Brasnorte, do Fórum Regional dos Secretários de Esporte da Região Noroeste de Mato Grosso que compreendem os municípios de Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Juína, Juara, Juruena, Aripuanã, Cotriguaçu, Castanheira, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Colniza. Os dez secretários presentes debateram vários temas, como o calendário esportivo da região e a realização dos Jogos Regionais da Terceira Idade, que pelo décimo segundo ano consecutivo acontece na região.

Azambuja explicou que a discussão em grupos menores possibilita que todos os municípios exponham suas necessidades e anseios para a área do esporte. “O evento é inteiramente destinado ao debate e à definição de ações, soluções para projetos de interesse dos municípios com foco no
desenvolvimento social”, explicou.

Para o secretário municipal de Esporte de Brasnorte, Júlio Rodrigues, a iniciativa de Azambuja em deixar seu gabinete é a prova de que a Seel realmente está interessada em promover um planejamento coletivo e democrático. “Estamos confiantes em avanços na área esportiva, pois a partir do momento em que o secretário vem ao encontro dos municípios, ele também recebe informações que podem ser aplicadas em outras regiões”, comemorou Rodrigues.

Ainda neste encontro, os secretários de esporte e desenvolvimento social dos municípios discutirão o regulamento para os Jogos da Terceira Idade que acontece no mês de setembro. Pela primeira vez o município de Brasnorte irá  sediar a competição que promete reunir mais de 1.000 idosos.
Com informações de Willian Bráz - SBT Brasnorte





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91464/visualizar/