Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 17 de Maio de 2011 às 20:40

    Imprimir


O Ministério Público da Venezuela solicitou a extradição de dois supostos cúmplices do acusado de narcotráfico Walid Makled, suspeitos de terem participado dos assassinatos do veterinário Francisco Larrazábal e do jornalista Orel Sambrano em 2009.

Por meio de um comunicado, o organismo explicou que o pedido de extradição de Víctor Reales Hoyos e Álvaro Ospino Illera, que foram presos em 14 de maio, foi feito em 12 de fevereiro de 2009 pelo 6º Tribunal de Controle de Carabobo, região onde ocorreram os assassinatos.

Segundo o documento, Hoyos e Illera eram procurados pelos crimes de associação criminosa e assassinato na Venezuela. A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) havia emitido um alerta vermelho contra eles.

O Tribunal Supremo de Justiça decidirá o destino do pedido de extradição. Caso seja aceito, ele será encaminhado para a Chancelaria venezuelana, que decidirá se deve enviá-lo às autoridades da Colômbia.

Larrazábal foi baleado em janeiro de 2009, dentro de um haras que possuía. Sambrano foi assassinado dias depois, "em circunstâncias similares", como aponta o Ministério Público.

A detenção de ambos foi feita no dia 14 de maio, na cidade colombiana de Barranquilla. O suposto líder da operação, Makled, também foi encontrado na Colômbia e posteriormente extraditado para a Venezuela em 9 de maio deste ano.





Fonte: Da ANSA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91485/visualizar/