Estado irá licitar OSs para assumir hospitais em 60 dias
Os prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande serão administrados por Organizações Sociais e entre 60 e 90 dias este novo modelo de gestão deverá ser implantado nos dois municípios. A informação é do governador Silval Barbosa (PMDB) que esteve reunido com os prefeitos das duas cidades, Chico Galindo (PTB) e Murilo Domingos (PR), respectivamente.
Os dois gestores acataram a proposta do estado e agora o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), já deverá publicar o edital de chamamento ainda nesta semana para contratar as organizações sociais que irão gerir os dois hospitais que se encontram em situações caóticas e gerando déficit aos municípios.
O Conselho Municipal de Saúde de Várzea Grande ainda irá se reunir nesta quarta-feira (18) para debater o assunto, mas de acordo com o prefeito da cidade, Murilo Domingos, o parecer deverá ser favorável.
Mesmo assim, o assunto ainda deverá causar polêmica, principalmente, entre a classe médica. Os profissionais do Estado estão em greve por não aceitarem a contratação de OS e agora o assunto deverá ser repercutido nos dois municípios.
Comentários