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IPO do LinkedIn é elevado em 30%; empresa pode obter US$ 352 mi
O LinkedIn, serviço de redes sociais para profissionais e pessoas em busca de emprego, anunciou nesta terça-feira que a estimativa de preço por ação em sua oferta pública inicial (IPO, em inglês) foi elevada em 30%, acompanhando o apetite de investidores para ingressar no aquecido segmento.
A nova faixa de preço de US$ 42 a US$ 45 por ação, contra US$ 32 a US$ 35 anteriormente, avalia a empresa com nove anos de existência em pouco mais que US$ 4 bilhões. Se considerado o valor máximo da faixa, a operação pode resultar em US$ 352 milhões.
A receita do LinkedIn dobrou no ano passado para US$ 243,1 milhões, enquanto o lucro líquido foi de US$ 15,4 milhões.
Empresas como Facebook, Twitter, Groupon e Zynga vêm atraindo atenção de investidores, transformando o segmento de redes sociais em um dos mais aquecidos atualmente.
Do total de 7,84 milhões de ações que o LinkedIn está emitindo, 4,83 milhões serão novas ações, enquanto o restante será vendido pelos acionistas da companhia.
As ações detidas pelo cofundador da empresa, Reid Hoffman, que está entre os acionistas vendedores, devem representar cerca de 21,7% do poder de voto após a oferta.
Outros grandes acionistas envolvidos na operação incluem Goldman Sachs, McGraw-Hill Companies e Bain Capital Venture Integral Investors.
A oferta está sendo coordenada por Morgan Stanley, Bank of America e JPMorgan.
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