Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Maio de 2011 às 14:13

    Imprimir


Os ambientalistas argentinos, que integram a expedição “La Tierra sin mal”, visitaram a Casa Memorial dos Viajantes e a Lagoa da Princesa nesta segunda-feira (16) em Diamantino. Eles disseram que ficaram maravilhados com o acervo histórico  e as belezas naturais preservadas no município.

Acompanhados da assessora de Cultura, Mylene Paese; da coordenadora da Casa Memorial, Célia Benedita da Silva; e do secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Roberto Casetta; os aventureiros que irão viajar de kayak da nascente do rio Paraguai até a Argentina, tiveram uma aula intensiva sobre Diamantino e suas riquezas.

Diego Cavaller é o motorista da expedição e voltará sozinho de van para Argentina, mas já se diz satisfeito por tudo que presenciou em Diamantino. Ao apreciar, atentamente, as explicações sobre os índios, mencionou o quanto é benéfico para população ter um patrimônio cultural da representatividade  da Casa Memorial dos Viajantes.   

 “É muito importante que as pessoas conheçam suas histórias. Pude ver muita coisa aqui em Diamantino, me surpreendi com  a natureza e a cultura. Estamos agradecidos por tudo, sem falar que beleza natural tem de sobra, agora tem que preservar e defender tudo isso” observou.

O material coletado pela expedição no município, por meio de fotos e vídeos, integrará um documentário  que será apresentado na Argentina e no Brasil. Os ambientalistas voltarão em um ano para apresentar o resultado da expedição, que entrará para história diamantinense, sendo disponibilizada no acervo da Casa Memorial dos Viajantes. 

O prefeito Juviano Lincoln incentiva que Diamantino seja apresentado aos argentinos e ao restante do Brasil, desta forma não mede esforços para que a expedição internacional, em defesa dos rios, tenha acesso aos encantos naturais e culturais do município.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91533/visualizar/