Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Maio de 2011 às 12:30
Por: Katiana Pereira

    Imprimir


MidiaNews
A torre, de cerca de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora e atingiu o caminhão
A torre, de cerca de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora e atingiu o caminhão

O inquérito que investiga as causas da queda da torre de transmissão da TV Rondon (SBT) em Cuiabá será prorrogado por pelo menos mais 30 dias. É o que informa a delegada de Policia Civil, Maria Antonia Soares, do Cisc Planalto, responsável pelas investigações.

A torre caiu o dia 15 de abril, após um forte vendaval. A estrutura metálica desabou sobre um caminhão, ocupado pelo motorista Durval Ferreira da Silva, 44, que continua internado em estado grave, e Volnei Teotônio Cabreira, que era "carona" e morreu no local.

A delegada disse que as investigações serão prorrogadas devido à não conclusão do laudo pericial, realizado pela Pericia Oficial de Identificação Técnica (Politec). Outra justificativa é que falta ouvir testemunhas importantes para a elucidação do caso.

Até o momento, nenhum dos depoimentos dos responsáveis pela empresa Bimetal, que construiu a torre, foi tomado. A delegada disse que ter o laudo é essencial para dar sequência às oitivas.

"Sem o laudo em mãos, não tem como ouvir os testemunhos que envolvem a empresa Bimetal. É o laudo que vai me fornecer as informações que precisamos, principalmente nas especificações técnicas", disse a delegada.

Maria Antonia ressalta que dados sobre as condições climáticas no dia do acidente serão observados.

"Queremos um laudo detalhando as condições climáticas no dia do acidente, como a velocidade do vento no momento da queda e a resistência que a torre deveria apresentar", observou.

A delegada informou também que o motorista Durval Ferreira da Silva, que está em coma há mais de 30 dias, deverá receber a visita de um médico legista.

"Estamos encaminhando um oficio para a Politec solicitando que um médico faça o exame de corpo de delito do motorista, que é uma das vítimas. Ele deverá ser examinado no hospital, já que se passou um mês e ele ainda não teve alta".

O inquérito deve ser prorrogado por pelo menos 30 dias, podendo chegar até 120 dias.

Relembre o caso

A torre da TV Rondon caiu por volta de 13 horas do dia 15 de abril, deste ano. O equipamento, de cerca de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora e atingiu o caminhão, que circulava pela Avenida Miguel Sutil.

Durval Ferreira da Silva, 44, motorista do caminhão atingido continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus.

Volnei Teotônio Cabreira, que era passageiro no caminhão, não resistiu e morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi atingido pelo lado mais pesado da estrutura metálica, que desabou destruindo a cabine do veículo.

A empresa Bimetal, responsável pela construção da torre, informou que está elaborando um laudo técnico para apurar as causas da queda da estrutura metálica de mais de 100 metros. A empresa informou que só irá se posicionar sobre o caso depois da conclusão dos trabalhos. A data de conclusão não foi informada.

A direção da TV Rondon disse que tem prestado total assistência para as famílias das vítimas e que tem colaborado com as investigações.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91549/visualizar/