A MotoGP continuará disputando uma de suas provas na França até a temporada 2016 da categoria. O anúncio foi feito na manhã deste sábado, após um acordo feito entre o promotor-chefe da corrida francesa, Claude Michy, e a empresa detentora dos direitos do esporte, a Dorna.
O acordo foi assinado ainda antes do início da disputa do treino classificatório. O diretor da Dorna, o empresário Carmelo Ezpeleta, assinou o novo contrato de cinco anos com o circuito francês de Le Mans, e tornou tranquila a situação da prova após um curto momento de especulações de que ela poderia não seguir na MotoGP na próxima temporada.
"Nós temos uma ótima relação com Claude Michy, e a PHA e o GP da França são o fruto dessa relação de sucesso. Estamos satisfeitos em continuar a trabalhar com Claude até 2016", afirmou Ezpeleta.
Claude Michy, por sua vez, seguiu na mesma linha e agradeceu a chance de continuar produzindo uma etapa francesa para a MotoGP, principal categoria de motociclismo no mundo.
"O GP da França é um evento chave no calendário esportivo francês e a nossa proximidade com a Dorna é muito bem sucedida, então estou muito feliz por garantir o futuro da etapa francesa da MotoGP", finalizou.
O circuito de Le Mans recebe a categoria desde o ano 2000. A primeira prova de motovelocidade na França, no entanto, foi disputada em 1920.
Comentários