OGX anuncia descoberta de hidrocarbonetos na Bacia de Santos
A OGX, do grupo empresarial de Eike Batista, anunciou a identificação de hidrocarbonetos em águas rasas da Bacia de Santos. A descoberta foi feita no bloco BM-S-58, do qual tem 100% de participação.
De acordo com a empresa, a identificação permitiu confirmar o modelo geológico para a região para que se inicie a delimitação da área da descoberta. A nova área pode se complementar com uma descoberta recente da empresa, que tem coluna equivalente, e gerar sinergia para a produção, afirma a OGX em comunicado.
"A análise do gás mostrou tratar-se de um gás rico, ou seja, que apresenta maior poder calorífico. A próxima etapa será realizar testes de produção com equipamentos adequados às pressões e temperatura do poço", diz a empresa.
O poço da descoberta fica a 105 km da costa do Estado do Rio de Janeiro. A empresa iniciou as atividades de perfuração no local em janeiro deste ano.
A OGX registrou no primeiro trimestre prejuízo de R$ 33,8 milhões e atribuiu o resultado ao crescimento das despesas com exploração e queda das receitas financeiras. Os gastos para novas descobertas somaram R$ 32,3 milhões.
Comentários