Empresário do jogador, Vinícius Prates conta que representantes o procuraram. Mas que diferente de outros jogadores no Brasil, Leandro Damião não fixa prazo para deixar o País.
"Não temos proposta oficial pelo Damião. Foram apenas contatos de representantes de alguns clubes. Mas nós não estamos pensando em sair agora. Primeiro, queremos o Leandro firmado no Inter, e depois na Seleção", disse Prates.
O clube português vai perder o centroavante paraguaio Cardozo, por questões financeiras. Já em busca do substituto, recaiu os olhos sobre o goleador do Inter na temporada com 20 gols, segundo o jornal Record.
Já os italianos o observam com atenção. Cavani está sendo assediado no Napoli, que já se adianta na procura por reforços. A Roma também gostou do que viu de Damião. As propostas, no entanto, ainda não chegaram ao Beira-Rio. O presidente Giovanni Luigi espera pela participação do Brasil na Copa América - já que o atacante pode ser convocado - para começar a pensar na situação.
O jogador rechaçou qualquer pensamento em saída e afirmou que permanece no Inter. "Tem um monte de especulação, mas até agora não chegou nada. Minha cabeça está no Inter", avisou o centroavante.
Prates afirmou que não há preferência por algum clube em especial, mas que o mercado vai contar. leste europeu, por exemplo, está descartado. "Antes de clube, vamos pensar no mercado. Queremos um grande mercado para o Damião. Já tivemos propostas oficiais do leste europeu, por exemplo, e descartamos. Mas não colocamos prazo para a transferência. Como eu disse, ele precisa estar consolidado no Inter", esclareceu Prates.
Ainda em 2010, o Shaktar Donetsk procurou o Inter para tentar levar o centroavante para a Ucrânia, mas não teve sucesso na empreitada.
Comentários