Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Maio de 2011 às 15:41

    Imprimir


Nesta quinta-feira (12.05), às 17h, o promotor de Justiça e coordenador da audiência pública sobre as queimadas em Tangará da Serra, Antônio Moreira da Silva, concederá entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o Programa Integrado "Mato Grosso Unido Contra as Queimadas", ações previstas para repressão e prevenção, além da importância da participação da sociedade. A coletiva acontecerá na sede das Promotorias de Justiça.

A audiência pública que irá discutir as consequências das queimadas no meio ambiente e na saúde em Tangará da Serra ocorrerá amanhã, às 19h, no Centro Integrado Cultural. O evento está sendo realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e Governo do Estado. A iniciativa tem o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.

De acordo com dados obtidos por meio dos satélites disponíveis no Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE), em 2010 foram registrados em Tangará da Serra 4.561 focos de calor. A fumaça oriunda das queimadas contribuiu para a elevação dos índices de doenças respiratórias e de concentração de poluentes. Para atendimento às internações resultantes de doenças do aparelho respiratório, no período de 2005 a 2010, foram aplicados no Estado recursos na ordem de R$ 94 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91946/visualizar/