Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 12 de Maio de 2011 às 14:41

    Imprimir


O Sindicato dos Bancários de Mao Grosso volta a cobrar, esta tarde, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que seja reforçada segurança nos bancos devido a crescente onda de assaltos. "Vamos unir forças para combater a insegurança no ambiente de trabalho dos bancários. Nosso objetivo é propor ações para o Gabinete agir de forma efetiva em combate a esta onda de violência nos bancos que deixam reféns os bancários e os clientes das agências. Vidas são colocadas em risco nas ações criminosas e atitudes devem ser intensificadas para o combate", afirma o presidente do sindicato, Arilson da Silva.

A última ação dos bandidos marcou a rotina dos cidadãos de Itiquira, distante 362 km ao sul de Cuiabá. Os bandidos, fortemente armados, entraram na agência do Banco do Brasil e renderam clientes e funcionários. No local, eles também fizeram vários disparos e usaram o gerente da unidade como refém, o obrigando a levá-los até o cofre. Além do gerente, outras pessoas também foram usadas como escudo humano.

Segundo dados do sindicato, foram 20 ações de bandidos, entre tentativas e assaltos concluídos, sendo 07 com reféns, no ano passado. Este ano já foram cinco assaltos a agências bancárias: Querência, Banco do Brasil Estilo em Cuiabá, Sicred de Nova Guarita, Santander da Prefeitura de Cuiabá e Banco do Brasil de Itiquira. Além disso, em 2011, a Polícia Judiciária Civil também já registrou mais de 31 arrombamentos a caixas eletrônicos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91960/visualizar/