Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Maio de 2011 às 07:26

    Imprimir


Aproveitando a oportunidade de Diamantino ser uma cidade com várias Academias da Terceira Idade (ATIs), a faculdade Uned, por meio da professora Edilaine Vitalino Caparelli, criou o projeto social “Posso te orientar?”.

Com espírito de ajudar o próximo, os acadêmicos do curso de Educação Física orientam os freqüentadores das ATIs e praças esportivas de cinco municípios. Segundo a proponente do projeto, tudo iniciou através da observação da necessidade, pois em frente da sua residência há uma ATI e ao constatar os idosos fazendo exercícios de maneira incorreta, surgiu o “Posso te orientar?”.

O objetivo é dar condições gratuitas aos usuários dos aparelhos públicos em conhecer e aprender como usá-los de maneira correta e eficaz, contribuindo com o desenvolvimento da comunidade.

A instrução dos acadêmicos da Uned vem a ser de total importância também para correção da postura com alongamentos e atividades físicas.

A acadêmica do 7º semestre de Educação Física, Renata Cemin, que participou do projeto de intervenção na ATI do bairro São Benedito, revelou que com a efetivação do conhecimento na prática, passa executar o que foi assimilado em sala de aula e também decodificar nomenclaturas técnicas para fácil compreensão de todos.  

“Colocamos em prática tudo que aprendemos. Na teoria falamos das possibilidades, do que pode acontecer, aqui é o real, você tem que saber interagir com as pessoas. Na faculdade aprendemos uma linguagem mais técnica, aqui temos que nos comunicar de forma com que eles entendam como fazer os exercícios”, explicou Cemin.

O sucesso do projeto ultrapassou os limites de Diamantino, além de já ter atendido as ATIs do bairro da Ponte, São Benedito, Buriti e Novo Diamantino, também percorreu outros municípios, como: Alto Paraguai, Santo Afonso, Nova Mutum e Nortelândia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92033/visualizar/