Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Setembro de 2013 às 08:42

    Imprimir


O deputado estadual Adalto de Freitas lamentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na noite de ontem postergou o julgamento do pedido de registro do Solidariedade. Ele coordena a instituição da nova legenda em Mato Grosso. "Entendemos a posição do TSE, que é de direito, mas isso gera apreensão porque o tempo para formação do Solidariedade fica reduzido. Mesmo assim, reafirmo que os trabalhos e articulações continuam no Estado. Temos um projeto que cresce forte e que contará com muitos nomes líderes para disputar as eleições de 2014".


 
Ele acompanhou a sessão no TSE, em Brasília, ao lado do idealizador do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. O democrata com os pés no Solidariedade, Rodrigo Rodrigues, acompanhou Adalto de Freitas, ontem, em reuniões realizadas em Brasília. Paulinho disse que "o momento é de torcida para a consolidação do novo partido". E acrescentou que após a oficialização do Solidariedade, serão deflagradas as ações para estruturação da agremiação em todos os estados. "Temos um projeto e no momento certo, falaremos sobre o assunto".


 
A ministra Laurita Vaz foi a autora do pedido de vista regimental que adiou a votação do registro do estatuto do Pros. Ela informou que seu voto será levado à sessão da próxima terça-feira. Também ficou para a próxima semana o exame sobre o pedido de registro do Solidariedade, sob pedido de vista do vice-procurador- geral eleitoral, Eugênio Aragão.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9204/visualizar/