A Câmara do Estudante de Sorriso realizou nesta manhã (11.05) a 3ª sessão ordinária.
Vereadores estudantes realizam sessão ordinária e apresentam várias reivindicações
O vereador Chagas Abrantes (PR) fez uso da palavra e falou aos vereadores estudantes sobre a importância da formação política dos jovens. “Deixo uma mensagem para vocês: Participem da vida política e sejam cidadãos pro ativos na sociedade, evitando sempre as práticas ilícitas e a corrupção”, disse.
Na Ordem do Dia, 15 matérias foram discutidas e aprovadas, dentre elas 12 indicações que cobram iniciativas do Poder Executivo, como o pedido de ativação e instalação do laboratório de informática da Escola Municipal Caravágio. Esta vem sendo uma das bandeiras de atuação da vereadora Daniela Reolon, que representa o distrito de Caravágio. “A sala de informática de nossa escola ainda não está em funcionamento e os alunos estão sendo prejudicados”, pontuou.
Três requerimentos também foram aprovados durante a sessão, com destaque para o pedido do parlamentar Rafael Marcos, que solicita a reforma e cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Arão Gomes Bezerra.
Se mostrando grande defensor da educação de qualidade no município, o vereador estudante cobrou mais atenção dos poderes quanto à situação das escolas de Sorriso. “Cadê a construção da Escola 13 de Maio que tanto já se falou. Vão esperar cair sobre a cabeça dos alunos para tomarem uma atitude?”, questionou.
Comentários