Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 11 de Maio de 2011 às 07:10
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Ilustração

O vereador Vanderlei Santos Carlini e o advogado Homero Amilcar Neder foram presos pela Polícia Civil do município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). O vereador foi autuado em flagrante por ajudar a esconder um veículo Fiat Ideia, com suspeita de ser "dublê "ou "finan". O advogado é acusado de ajudar um comerciante detido a fugir da delegacia, enquanto aguardava para ser interrogado.

As prisões aconteceram pelos desdobramentos da operação "Cabrito", deflagrada na quinta-feira (05), com o objetivo de reprimir crimes de receptação de veículos automotores do tipo "finan". Neste crime o carro com financiamento é revendido a preço abaixo do mercado,quando as parcelas deixam de ser pagas. No caso do "dublê", o veículo é adulterado com placas de automóvel do mesmo modelo e documentação falsa. Até agora, 7 pessoas estão presas e 9 veículos foram apreendidos.

As investigações, segundo o delegado, apontam que o vereador teria ocultado o veículo em um "barracão" da cidade, de propriedade do comerciante. O vereador circulava pelo município com o veículo suspeito de crime de estelionato ou mesmo clonado.

O vereador e o comerciante foram presos, depois que policiais identificaram o local em que o veículo estava. Ambos são suspeitos de praticarem crime de receptação e ocultarem o automóvel. De acordo com a Polícia, aparentemente eles sabiam que o veículo tinha origem ilícita. O vereador confirmou ao delegado que a intenção era se desfazer do veículo, vendendo-o para os indígenas de aldeias da região.

Já o advogado foi autuado em flagrante pela suspeita de praticar o crime de "fuga de pessoa presa". Segundo o delegado Marcos Sampaio, o advogado chegou à delegacia e aproveitando-se da movimentação auxiliou o comerciante Perival Mato Campos a fugir do local, antes do início do interrogatório, na segunda-feira (9). O advogado colocou o comerciante em seu veículo e fugiu. Perival é considerado foragido pela Polícia.

No momento de sua prisão, o advogado teria ainda desacatado o delegado e resistido à prisão mediante violência e ameaça aos policiais. Ele foi detido e indiciado por crime de desacato, resistência e fuga de pessoa presa. O procedimento policial foi lavrado na presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

O crime é afiançável e o delegado Marcos Sampaio arbitrou o valor de R$ 5 mil. Depois de ficar preso por 24 horas o advogado não recolheu a quantia, mas foi liberado no final da tarde de ontem depois de obter um Hábeas Corpus da Justiça. Mas continua sendo investigado.

Com a operação, a Polícia levantou que outros suspeitos estariam escondendo veículos da mesma origem dos automóveis já apreendidos, por isso as investigações vão continuar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92202/visualizar/