Homero Pereira explica que o texto não foi redigido a tempo para apreciação do plenário
Novo texto do código florestal vai à votação hoje
Adiada mais uma vez, a votação do novo Código Florestal entra na pauta da Câmara nesta quarta-feira (11/05). A confirmação é do deputado federal Homero Pereira, líder do PR, na discussão. Ele explica que a prorrogação ocorreu por falta de tempo em redigir as mudanças acordadas no relatório final para serem levadas a conhecimento dos parlamentas antes da votação em plenário.
Segundo o parlamentar, a terça-feira (10/05) foi marcada por intensa negociação entre governo e a base governista. Ambos os lados tiveram que ceder, mas para fechar acordo foi necessário garantir a consolidação de áreas produtivas localizadas em Áreas de Preservação Permanente (APP’s), onde for caracterizado interesse público.
“O importante que o projeto será votado com apoio do governo federal. Se não atendeu 100% as reivindicações do setor rural, também não contemplou todo o outro lado. Teremos um texto que visa o interesse da nação brasileira”, concluiu Homero Pereira, que lidera a discussão desde o início como vice-presidente da Comissão Especial, responsável pela aprovação da proposta em debate.
Comentários