Para ser concluído, filme "faz campanha" de captação de recursos
O documentário "Democracia em Preto e Branco" revisita um período da história brasileira recente abordando três vértices que se encontram: a campanha Diretas Já --pela eleição para presidente--, o nascimento do BRock, com o aparecimento de diversas bandas de rock nacional, e o movimento conhecido como democracia corintiana.
A primeira parte do filme, rodada em 2010, conta com depoimentos de Sócrates, Casagrande, Juca Kfouri, Washington Olivetto, Marcelo Rubens Paiva, Roger Moreira, entre outros.
Agora, os produtores apostam em uma maneira inovadora para captar os recursos que faltam para realizar a segunda parte das filmagens e finalizar o longa, o investimento de pessoas físicas.
Qualquer indivíduo ou instituição pode ser produtor executivo de "Democracia em Preto e Branco" através de uma plataforma de financiamento coletivo.
As doações variam entre R$10 e R$200 e, além do documentário em si, os colaboradores são recompensados com itens como DVD, camisa, cartaz autografado e até estágio de cinema.
A segunda bateria de filmagens com personalidades como Rita Lee, Lobão, Angeli, Lula e Fernando Henrique Cardoso devem ocorrer ainda no segundo semestre de 2011.
Comentários