Prefeito considera principal obra construção de nova sede
"VG vive uma revolução silenciosa", diz Murilo Domingos
"Várzea Grande vive uma revolução silenciosa e a qualquer hora a população vai ficar sabendo", afirmou o prefeito Murilo Domingos (PR). O republicano, que está no segundo mandato e amarga impopularidade superior a 80% participou da autorização dada pela Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo) para duplicação da ponte Mario Andreazza.
Mesmo com índices negativos de avaliação e popularidade, Murilo afirma que os várzea-grandenses devem acreditar em sua gestão. "O povo deve acreditar ontem, agora e sempre. O trabalho está aí para ser mostrado. Pecamos pela falta de publicidade das ações. Mas Várzea Grande tem uma estrutura completamente diferente, fizemos muita coisa".
Questionado a respeito de qual obra em sua gestão pode ser considerada a mais importante, Murilo Domingos disse inicialmente que "havia várias obras", no entanto, recuou e citou outras medidas administrativas.
"Uma que é a mais importante é a regularização fundiária dos bairros de Várzea Grande. A cidade está com mais de 50% em situação irregular e estamos corrigindo. Essa é uma das obras sociais mais importantes".
Logo depois, Murilo surpreendeu e considerou como principal obra feita pela sua gestão a construção da sede da Prefeitura de Várzea Grande. "Assumi uma prefeitura que não tinha sede, hoje tem uma sede que é orgulho da população".
Aparentando nervosismo ao ser cercado por repórteres, Murilo Domingos ainda foi questionado a respeito de quais são os motivos para receber críticas de que sua gestão é marcada pela inércia, o que levou a receber pelos populares o apelido de Murilo "Dormindo".
Mais uma vez, o prefeito de Várzea Grande saiu pela tangente. "As críticas são resultado de uma democracia consolidada que existe em nosso país".
Mudanças
O prefeito Murilo Domingos confirmou também que a vereadora Izabela Guimarães (DEM) vai assumir a Secretaria de Assistente Social. O que chama atenção é que a parlamentar presidia uma Comissão Processante que poderia culminar em sua cassação e perda dos direitos políticos. No entanto, a investigação foi anulada pela Justiça por vícios processuais.
"Ela fazia parte da Comissão Processante, agora, não existe mais e vem para somar na gestão", disse.
Em relação ao secretariado nomeado pelo vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR), Murilo Domingos disse que a decisão de mantê-los ou demiti-los deve sair nos próximos dias. "Estamos analisando todos os fatores. Em dois dias anunciaremos publicamente".
Comentários