Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Maio de 2011 às 19:23

    Imprimir


Um a dia após o meia Paulo Henrique Ganso se machucar durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, sofrendo uma lesão muscular que o deixará seis semanas afastado segundo o departamento médico do Santos, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, preferiu ser cauteloso quanto ao aproveitamento do jogador na Copa América, de 1º a 24 de julho, na Argentina.

E chegou a desconfiar do período de recuperação para o camisa 10.

"Vamos esperar um pouco mais, porque estamos numa semana de decisão de Campeonato Paulista, e esses prazos que se fala em semana de decisão a gente tem que ouvir e guardar um pouquinho de prudência. Talvez não seja tanto. Vamos esperar um pouco. Eu não gosto de criar problema por antecipação", disse Mano em evento promovido pelo jornal "O Globo", em um hotel no Rio.

A convocação para a Copa América será realizada no dia 8 de junho.

"Estava assistindo ao jogo e, pela experiência que a gente tem, não pareceu tão grave. A gente tem certa experiência nisso. Vamos com um pouquinho mais de calma. É importante tomar decisões mais embasadas", acrescentou.

Mano ainda lembrou que Ganso ficou 199 dias afastado devido a uma cirugia no joelho, feita no ano passado, motivo pelo qual ainda não convocou o atleta em 2011.

"Agora, voltou, fez alguns jogos, mas já teve uma outra lesão. São coisas que vão acontecendo e, por isso, a gente precisa encontrar outros nomes, como os casos de Kaká e Ronaldinho. Meu papel é encontrar e afirmar outros nomes, exatamente para quando se tenha a impossibilidade de se contar com um jogador ou outro numa reta final de preparação", completou, após praticamente descartar a dupla para a Argentina.

"O grupo que vai para a Copa América é o que participou dos jogos até aqui. Note que, ao longo do ano, já colocamos alguns atletas que disputaram a Copa anterior [Julio Cesar, Maicon e Lucio], então o grupo vai ser esse, sem grandes novidades".

GANSO

Nesta segunda-feira, o departamento médico do Santos informou que o prazo para volta do jogador aos campos aumentou de quatro para seis semanas.

"Normalmente, o tempo de recuperação de uma lesão muscular de grau dois é de quatro semanas. Mas no caso do PH Ganso, este tempo será de seis semanas, já que o músculo reto anterior é fundamental para o equilíbrio e força na prática de futebol. Na recuperação, vamos utilizar um método adjuvante para o tratamento de lesões musculares, chamado PRP (plasma rico em plaquetas)", disse o médico Rodrigo Zogaib.

O procedimento de PRP vem sendo difundido na medicina esportiva. Um dos casos mais famosos do uso de tal tratamento é o tenista número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

O método que utiliza PRP contém uma alta concentração de fatores de crescimento que aceleram a recuperação da região afetada.

O médico santista afirmou ainda que a nova lesão de Ganso não tem relação com a contusão que o atleta sofreu em agosto de 2010, quando teve que operar um dos ligamentos do joelho esquerdo e que deixou o atleta fora dos gramados até o segundo bimestre de 2011.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92321/visualizar/