ocorreu ontem às noite, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá; policial foi atendido em policlinica
Policial civil oferece carona a meninas e é espancado
O policial civil Ivanirdo José de Campos, de 52 anos, foi surrado por populares ontem à noite, na praça do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, após ser acusado de oferecer carona a duas meninas, uma de 7 e outra de 8 anos. Segundo testemunhas, ele teria como objetivo aliciar as menores.
As meninas saíram correndo do suposto assédio e relataram o fato a seus pais. O policial, que estava num Corsa preto, sem placas, desceu do veículo e foi agredido por populares, sofrendo lesões principalmente no rosto.
Segundo a mãe de uma das meninas, que foi tirar satisfações com o policial, ele apresentava sintomas de embriaguez. Assim que começou a discussão, o policial desceu do carro, foi cercado e começou a apanhar.
Assim que os ânimos se acalmaram, ele foi levado para a policlínica do bairro, para receber os primeiros socorros. De lá, foi levado para a Delegacia do Planalto.
Apesar de testemunhas falarem em tentativa de aliciamento contra as menores, o delegado plantonista entendeu que ocorreu apenas delito de ameaça e o caso vai para no Juizado Especial Criminal. O delegado solicitou exame de lesão corporal no policial.
Como se trata de um de crime de menor poder ofensivo, ele foi liberado. As denúncias de aliciamento, no entanto, serão investigadas pela Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica).
Comentários