Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Maio de 2011 às 16:38
Por: Ivan Marcos Oliveira

    Imprimir


A denúncia partiu de um morador de Sorriso ao Ministério Público Estadual. O promotor Carlos Zaruor Cézar instaurou inquérito que investigou a denúncia contra o prefeito Chicão Bedim e o vice Vanderley Paulo. Na denúncia consta que Chicão teria usado os servidores e recursos públicos no ano passado para realizar propaganda de cunho pessoal. O caso se refere a um informativo do poder executivo em que relatava obras da administração do ano anterior que circulou no município.  
 
De acordo com documentos, que teriam sido enviados ao promotor de justiça, foram gastos com os informativos o valor de R$ 9.900. Agora a denúncia será oferecida ao juiz que julgará o processo. 
 
O promotor pede ao juiz que todos os outdoors com propagandas sejam retirados num prazo de 30 dias, que não seja divulgado na mídia nenhum ato da administração a não ser de caráter educativo, informativo e de orientação social, além da devolução do valor gasto com o informativo, perda de função publica, ou seja, do mandato, suspensão dos direitos políticos do prefeito e vice por até cinco anos, e pagamento de multa de até 990 mil reais. 
 
O caso ainda será julgado. Se condenado o prefeito ainda pode recorrer. A assessoria jurídica do prefeito ainda não se pronunciou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92343/visualizar/